Vivência

Uma vez por semana, as crianças participam do Dia da Vivência, quando atividades experimentais são organizadas intencionalmente, com materiais potencializadores como caixas, papéis, tintas, tecidos, além de elementos naturais como sementes, gravetos, conchas, areia, terra e água. Esses materiais convidam as crianças a realizarem experimentações, explorarem sua imaginação e enriquecer seu vocabulário através da criação de histórias, emergindo assim o papel da criança como o protagonista do brincar. Traz também aprendizados positivos e valiosos para a educação infantil: convivência, respeito, trabalho em equipe, cooperação, favorecendo as relações, interações e partilhas.

Atividade física e cultural

As atividades de cultura e esporte são de total importância na educação da primeira infância, sendo um facilitador no processo de aprendizagem, pois contribui para o desenvolvimento psicomotor, socioafetivo, cognitivo e linguístico. Incentivamos a cultura, por meio de projetos culturais ao longo do ano e o hábito da prática esportiva com as atividades curriculares de movimento e música e complementares de dança, judô e natação.

Diversão e aprendizado

Para os meses de janeiro e julho, planejamos uma programação especial para a nossa Colônia de Férias.

Em um espaço seguro e acolhedor, as crianças participam de atividades recreativas, culturais e esportivas que estimulam a criatividade, comunicação, autoestima e autoconhecimento.

A Colônia de Férias é uma atividade extra e opcional somente para os alunos da escola.

Precisando de ajuda?