Index

Ensino

A escola procura estimular, de acordo com a faixa etária, o desenvolvimento físico, intelectual, social e emocional da criança, além de proporcionar o programa bilíngue da empresa Pingu's English School para todos os alunos a partir dos 2 anos de idade.

Unidade I

BERÇÁRIO I (1 A 12 MESES)

O bebê é estimulado a dar respostas aos sons que ouve e  a reconhecer pessoas mais próximas, com quem se relaciona, manifestando sua excitação através de movimentos corporais. Na sala de estímulos, são realizadas atividades no intuito de desenvolver os músculos, o equilíbrio e o controle motor. 

BERÇÁRIO II (1 A 2 ANOS)

Nessa faixa etária a criança começa a andar, e ser capaz de transportar objetos enquanto caminha. É estimulada intelectualmente através de brincadeiras de faz de conta, com a finalidade de entender a diferença entre realidade e fantasia. Sua percepção sobre os estados emocionais de quem está próximo dele, sobretudo os pais, aumenta sensivelmente. 

MINI MATERNAL (2 A 3 ANOS)

Nessa fase, a criança aumenta sua coordenação e equilíbrio. É estimulada gradualmente a controlar seu intestino e bexiga. A fala é extremamente estimulada, a fim de que a criança consiga formar frases curtas e falar sobre um assunto por um breve período

 

Veja Fotos

Unidade II

MATERNAL (3 A 4 ANOS)

O estimulo à criança, se dá através de atividades motoras, como correr, saltar, subir escadas, assim como intelectuais, a fim de desenvolver o  seu lado curioso e investigativo. É nessa fase também que a criança começa a distinguir o certo do errado.

JARDIM I (4 A 5 ANOS)

A criança já é capaz de demonstrar maior controle dos movimentos e  é  estimulada a realizar tarefas sozinha como escovar dente e vestir-se sem ajuda. É incentivada a aprender a partilhar e respeitar a vez do outro.

JARDIM II (5 A 6 ANOS)

A criança fala fluentemente e é estimulada  a usar corretamente o plural, pronomes e tempos verbais. Conhece cores e números e já é capaz de brincar de forma independente.

 

 

 

Veja Fotos

Nutrição

A Escola possui acompanhamento de nutricionista 02 vezes por semana, supervisionando a manipulação, esterilização e armazenamento de alimentos, temperatura de freezer e geladeira, além de verificar se os funcionários estão cumprindo todas as normas de higiene.

O cardápio é elaborado por ela e enviado mensalmente aos pais, baseado em uma alimentação balanceada e adequada a cada faixa etária, levando sempre em consideração as observações dos pais e pediatras de cada criança

 

Colônia de férias

Julho é o mês de férias escolares, mas nem todas as crianças podem passar esse período longe da escola, pois os pais trabalham e não tem com quem deixar os filhos. Procuramos preparar atividades mais lúdicas, a fim de que as crianças percebam que este é um período diferente, mas sem deixar de lado  brincadeiras que estimulem suas capacidades físicas como resistência, força, velocidade, flexibilidade, equilíbrio e coordenação, além de incentivar o trabalho em equipe.